F1 – Alonso diz que aceitará qualquer decisão da Ferrari

terça-feira, 10 de setembro de 2013 às 12:37

Fernando Alonso

Fernando Alonso insistiu que aceitará a decisão da Ferrari sobre quem será seu companheiro em 2014.

Em meios a especulações de que Kimi Raikkonen estaria muito próximo de acertar sua volta a Scuderia, Alonso deixou claro que não vê problemas em dividir as atenções com outro piloto campeão mundial. O espanhol sempre apoiou a permanência de Felipe Massa, e já declarou que preferia que o brasileiro ficasse por mais um ano, mas que confia inteiramente na capacidade da Ferrari de tomar a decisão correta.

Respondendo algumas perguntas de fãs sobre uma possível mudança de companheiro, Alonso falou: “Não quero falar sobre este assunto porque tenho um enorme respeito por Felipe Massa. Aceitarei qualquer decisão da equipe, e continuarei trabalhando para conquistar os melhores resultados possíveis para a Ferrari.”

A Scuderia deve anunciar sua dupla para 2014 nesta quarta-feira, com a equipe prometendo resolver toda esta situação imediatamente depois do Grande Prêmio da Itália. A Lotus ainda está tentando convencer Kimi Raikkonen a ficar, e ainda não houveram indicações reais de que o finlandês teria recusado definitivamente a proposta de sua atual equipe.

A decisão da Ferrari de assinar Raikkonen significaria uma mudança radical na política de pilotos de Maranello, que sempre se baseou em apoiar apenas Fernando Alonso na disputa pelo título de cada temporada. Entretanto, apesar dos rumores de que o espanhol estaria procurando outras opções para 2014, ele insistiu que continua focado na Ferrari.

“A Ferrari é a minha vida. Minha equipe, minha segunda família e meus amigos,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.