F1 – Alonso diz estar calmo para restante da temporada

domingo, 14 de abril de 2013 às 8:29

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que ainda é muito cedo para dizer que a Ferrari brigará por vitórias em todas as corridas da temporada, apesar da vitória dominante no GP da China. O espanhol venceu a corrida em Shanghai, sua primeira vitória desde a Alemanha em 2012, depois de bater Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Alonso terminou a corrida um pouco mais de dez segundos a frente de Raikkonen, em uma das apresentações mais fortes da Ferrari nos últimos anos. Apesar de ter controlado a corrida desde o começo, Alonso acredita que a ordem do grid mudará a cada corrida e que ainda é impossível indicar um piloto como favorito ao título.

“Acho que ainda é cedo para dizer, teremos que esperar até o meio do ano para ver quem são os favoritos,” falou Alonso. “Espero que estejamos neste grupo e que Felipe Massa também possa estar nele, o que significaria que o carro estaria bem. Hoje, Lotus, Mercedes e Red Bull estão no nosso nível. Eu não vejo ninguém com uma vantagem real para os outros. A Red Bull dominou a classificação na Austrália mas a corrida foi bem diferente. Temos que esperar para ver as atualizações que cada um trará e ver quem tem mais sorte,” continuou.

O bicampeão tinha abandonado ainda nas voltas iniciais do GP da Malásia, três semanas atrás, depois de quebrar sua asa dianteira, mas a vitória deste domingo o colocou na terceira colocação do mundial de pilotos, nove pontos atrás de Sebastian Vettel.

“Obviamente, já fazia muito tempo desde nossa última vitória aqui, oito anos. E quase conseguimos um resultado perfeito. A equipe fez um ótimo trabalho com o acerto do carro. Tivemos pit-stops perfeitos, e no final da corrida a vitória é como um prêmio para todos, depois da decepção na Malásia. Precisamos continuar indo na boa direção sem arriscar e quem sabe conseguimos um outro pódio no Bahrain.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.