F1 – Alonso: Dificuldades da Honda é ‘partir do zero’ a cada ano

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 12:21

McLaren-Honda

Fernando Alonso diz que a Honda “partir do zero” todos os anos foi o principal motivo pelo qual não conseguiu entregar um motor de Fórmula 1 competitivo para a McLaren.

A união da McLaren com a Honda foi prejudicada por problemas de confiabilidade, especialmente durante os testes de pré-temporada, algo que Alonso acredita ser a chave para o fabricante japonês não entregar um motor competitivo.

“Eu acho que os maiores problemas que enfrentamos nos últimos três anos foram os testes de inverno, porque chegávamos à próxima temporada, e começávamos a partir de zero”, disse Alonso antes do GP do Japão.

“Então nós tínhamos que melhorar as coisas, e a Austrália era um teste, a China era um teste, o Bahrain era um teste e acabamos com um pacote, um motor, que sabíamos mais ou menos como funcionava”.

“Toda temporada que tivemos que mudar a filosofia do motor, tivemos que mudar a posição da turbina, mudamos coisas diferentes que nos atrasaram um pouco demais em termos de desenvolvimento”.

Alonso disse que a McLaren ainda pode estar “orgulhosa” de seu envolvimento no projeto com a Honda, apesar do fracasso que, em última análise, levou as duas partes a se separarem.

“Há altos e baixos em todas as equipes”, disse ele. “O bom é que eu penso como a mentalidade japonesa, ninguém desiste, está sempre trabalhando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.