F1 – Alonso: Dificuldades da Honda é ‘partir do zero’ a cada ano
quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 12:21Fernando Alonso diz que a Honda “partir do zero” todos os anos foi o principal motivo pelo qual não conseguiu entregar um motor de Fórmula 1 competitivo para a McLaren.
A união da McLaren com a Honda foi prejudicada por problemas de confiabilidade, especialmente durante os testes de pré-temporada, algo que Alonso acredita ser a chave para o fabricante japonês não entregar um motor competitivo.
“Eu acho que os maiores problemas que enfrentamos nos últimos três anos foram os testes de inverno, porque chegávamos à próxima temporada, e começávamos a partir de zero”, disse Alonso antes do GP do Japão.
“Então nós tínhamos que melhorar as coisas, e a Austrália era um teste, a China era um teste, o Bahrain era um teste e acabamos com um pacote, um motor, que sabíamos mais ou menos como funcionava”.
“Toda temporada que tivemos que mudar a filosofia do motor, tivemos que mudar a posição da turbina, mudamos coisas diferentes que nos atrasaram um pouco demais em termos de desenvolvimento”.
Alonso disse que a McLaren ainda pode estar “orgulhosa” de seu envolvimento no projeto com a Honda, apesar do fracasso que, em última análise, levou as duas partes a se separarem.
“Há altos e baixos em todas as equipes”, disse ele. “O bom é que eu penso como a mentalidade japonesa, ninguém desiste, está sempre trabalhando”.
atraso, australia, bahrain, china, competitivo, confiabilidadejapao, f1, fernando alonso, filosofia, honda, mclaren, motivo, motor, problemas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.