F1 – Alonso: Desempenho da Mercedes não preocupa

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 14:07

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a Ferrari estará acompanhando as equipes com motores Mercedes na frente do grid em 2014, apesar do seu teste mais tímido no Bahrain.

Os carros com motores Mercedes mostraram o caminho em ambos os dias em Sakhir até agora, com a Force India de Nico Hulkenberg definindo o ritmo na quarta-feira e Kevin Magnussen sendo o mais rápido para a McLaren no segundo dia.

Alonso foi o segundo no dia da abertura e terceiro nesta quinta-feira, e disse que não estava intimidado pelas grandes diferenças que os líderes abriram sobre seus rivais.

“Eles estão fortes, sem dúvida”, disse sobre as equipes Mercedes.

“Depois de Jerez e de dois dias aqui, os carros Mercedes parecem estar atuando numa posição forte, mas este é apenas um teste”.

“Nós realmente não sabemos o quanto de combustível que estão usando, ou o desgaste dos pneus, etc.”

“Portanto, não é uma referência, não é uma preocupação”.

“Eu acho que todo mundo vai estar com seus problemas resolvidos mais ou menos antes da Austrália, por isso espero que os motores Mercedes sejam fortes lá, espero que a Red Bull também seja forte e a Ferrari também”.

“Será uma grande competição”.

Alonso conseguiu dar 161 voltas nos dois dias no Bahrain antes de entregar o carro ao companheiro de equipe Kimi Raikkonen para sexta-feira.

Ele disse que tinha quilometragem suficiente para começar a melhorar o F14 T.

“Nós o entendemos melhor”, disse Alonso. “Definitivamente, a cada dia é um enorme passo para entender o carro, a compreensão dos sistemas”.

“Nós ainda não sabemos tudo sobre o carro corretamente e todas as coisas que temos disponíveis”.

“Há muitas coisas para descobrir e chegar ao máximo, explorar em termos de desempenho também. Acho que é um grande desafio para todas as equipes ficarem prontas”.

“Estou feliz com a forma que a equipe está se desenvolvendo. Fizemos um bom trabalho durante o verão. Acho que estamos em boa forma em termos de número de voltas”.

“Eu me senti imediatamente mais confortável aqui no Bahrain e graças ao trabalho do simulador, tudo está saindo automaticamente. Espero que possamos nos concentrar no desempenho, especialmente no próximo teste, que é o crucial”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.