F1 – Alonso: Desempenho agora é a prioridade para a Ferrari

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 15:02

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a Ferrari deve priorizar a melhoria do desempenho da sua F14 T durante os últimos dois dias de testes antes do GP da Austrália.

O espanhol teve um dia agitado no carro enquanto trabalhava em opções de configurações na parte da manhã e, em seguida, completando uma simulação de corrida no período da tarde, elevando para 122 voltas seu total para o dia.

“Nós ainda temos mais dois dias que serão cruciais para nós em termos de desempenho”, disse Alonso a jornalistas no paddock de Sakhir.

Alonso tentou minimizar a importância de seu teste de simulação, dizendo que apesar de ser capaz de completar a distância de 57 voltas sem interrupção, ele teve que gerenciar um monte de problemas com o carro.

“Ele esteve bem, nós poderíamos ter feito melhor”, disse ele. “Nós ainda tivemos alguns problemas durante as voltas. Tentamos compensar com algumas mudanças que você pode fazer no volante para corrigir um pouco. Por outro lado, completamos as voltas sem parar e o carro estava rodando o tempo todo, por isso estou satisfeito com o dia”.

Enquanto Alonso quer ver mais desempenho em seu carro, depois de ter “encontrado uma configuração que deu certo e duas que não”, ele acredita que sua quilometragem e da Ferrari até agora o deixaram em uma boa posição.

“Por esse lado (quilometragem) estou feliz com a posição em que estamos”, disse ele. “Eu não sei como estamos em voltas totais, mas vamos ser uma das melhores equipes e eu sou um dos pilotos com mais voltas. Isso me coloca em uma boa posição no momento e espero que possa usar isso como uma vantagem ao chegar à Austrália um pouco mais preparado”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.