F1 – Alonso decidirá seu futuro após as férias de verão
quinta-feira, 11 de maio de 2017 às 9:13Fernando Alonso não descarta a possibilidade de permanecer na McLaren após o fim de seu contrato.
Muitos veem a crise atual da equipe e a decisão de Alonso de não correr em Mônaco para disputar a Indy 500 como um sinal claro de que sua paciência com a aliança anglo-japonesa se esgotou.
Quando lhe perguntaram por que está se mantendo na McLaren-Honda agora, o espanhol disse à agência de notícias EFE: “Por causa da equipe”.
Portanto, ele não descarta uma permanência em 2018, mas disse que a McLaren teria de estar “em posição de lutar pelo campeonato mundial”.
“Espero que as coisas melhorem, mas a partir de setembro ou outubro, estarei aberto a qualquer tipo de negociação, seja com a McLaren ou qualquer outra equipe”.
Alonso revelou que a Honda explicou em detalhes onde pretende fazer melhorias.
“A equipe está investindo tudo neles porque não está acostumada a andar tão atrás, então está colocando todos os recursos necessários para ajudar a Honda”, acrescentou ele.
“Temos uma série de corridas em julho, mas após o verão, haverá tempo suficiente para analisar o que melhorou na equipe, como está a evolução, e será o momento de ver o que farei no próximo ano. Mas estarei na F1”.
2017, autoracing, crise, decisão, equipe, f1, férias, fernando alonso, formula 1, formula-1, futuro, mclaren honda, noticias, performance, temporada, verão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.