F1 – Alonso dá ultimato à McLaren

sábado, 3 de outubro de 2015 às 14:57

Fernando Alonso

De acordo com o jornalista Fernando de Blas do site espanhol 6cero, um frustrado Fernando Alonso – que está tendo um ano terrível junto com a McLaren-Honda – impôs três condições para continuar na equipe.

Após os desabafos do espanhol feitos via rádio durante o GP do Japão, quando classificou o motor Honda como “nível GP2”, houve confusão dentro da equipe.

Alonso, ameaçando deixar o volante da McLaren ou mesmo a F1, teria dito que só continua se puder “pegar o touro pelos chifres”.

Três foram as condições colocadas por Alonso a Ron Dennis após a corrida.

Em primeiro lugar, ele quer Arai fora como chefe da Honda dentro da McLaren. Alonso não quer estar mais no mesmo ambiente do senhor japonês que teria degradado a imagem da equipe e de Fernando com suas previsões / declarações que fizeram da McLaren uma piada.

Em segundo lugar, Alonso quer ter acesso de verdade a todo o desenvolvimento do novo carro para 2016. Alonso quer um carro “novo” para o próximo ano. O piloto afirma que o carro atual pode ser explorado pouco ou nada. O MP4-30 tem erros que marcaram um campeonato tão ridículo da McLaren.

Terceiro e último. Alonso marca dois momentos para sair do projeto, se os resultados continuarem infelizes como neste ano. Primeiro, o teste de pré-temporada: precisa haver indicações claras de que o carro progrediu muito. Depois na primeira corrida na Austrália: se eles não conseguirem passar para o Q3 ou não puderem lutar pelas primeiras posições, isso poderá provocar um adeus de Fernando, que no mímino tiraria um ano sabático.

De qualquer maneira – sempre de acordo com o site 6cero – a McLaren terá que decidir se aceita as condições de Alonso ou se sobrevive sem ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.