F1 – Alonso culpa a mídia britânica por imagem ruim

segunda-feira, 12 de setembro de 2011 às 12:56
f111-alonso-hungria-domingo350Fernando Alonso culpou a mídia britânica por sua imagem de primeiro piloto mimado.
Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, perguntou ao espanhol se é verdade que tudo está bem dentro de sua equipe desde que seu companheiro não tenha o mesmo tratamento. “Essa é uma crença que foi criada em 2007”, disse o piloto da Ferrari, referindo-se à sua única temporada ao lado de Lewis Hamilton na McLaren. “A razão foi a contaminação da mídia, particularmente a britânica”.
“Estou na Fórmula 1 há 11 anos. Durante dez, eu fui um profissional consumado. Engenheiros, mecânicos e meus companheiros de equipe não podiam dizer uma palavra contra meu profissionalismo”.
“Porém, em 2007, a McLaren, a imprensa inglesa, semana após semana, contaminou nosso relacionamento, que não era ruim. Isso é o que causou essa impressão geral a meu respeito. Mas nada muda para mim, meus valores continuam os mesmos. Quando estive no mercado, as ofertas que recebi foram ótimas tanto antes quanto depois de 2007”.
Outra percepção é de que Alonso vem desfrutando de uma posição privilegiada na Ferrari devido às suas ligações com o banco espanhol Santander, patrocinador da equipe. “Bom, não?”, riu ele. “Todos podem falar e pensar o que quiserem, faz parte da categoria – a mídia também, principalmente com a internet”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.