F1 – Alonso convencido de que poderá lutar pelo título

quarta-feira, 11 de maio de 2011 às 12:29
f_alonso-4Fernando Alonso está convencido de que poderá lutar pelo título deste ano se a Ferrari continuar tendo uma performance como a da Turquia.
“Você sabe que gosto de números – e enquanto viajava entre a Turquia e Maranello, fiz uma comparação entre minhas quatro primeiras corridas do ano passado e as deste ano nos GPs correspondentes”, disse Alonso no site da Ferrari.
“O que surgiu nesse pequeno jogo foi que, comparado a 2010, tenho oito pontos a menos (49 contra 41), mas nas mesmas quatro corridas, marquei 13 pontos a mais neste ano em relação ao ano passado (41 contra 28)”.
“É verdade que minha diferença atual para o topo da tabela do campeonato de pilotos é muito maior (52 pontos) comparada à que eu tinha após Xangai em 2010 (11 pontos), mas me lembro bem que estávamos 47 pontos atrás depois de Silverstone e restavam apenas oito etapas”.
“Hoje, ainda temos 15 GPs pela frente. Isso mostra que você pode olhar a mesma coisa de duas maneiras diferentes, até mesmo completamente opostas. O que importa são os resultados, e começamos a subir ao pódio: precisamos fazer isso regularmente, e se isso acontecer, estou convencido de que poderemos lutar pelo título novamente”.
O piloto da Ferrari afirmou que o pódio no GP da Turquia foi um impulso moral para sua equipe, mas admitiu que a organização de Maranello não pode ficar satisfeita com um terceiro lugar e precisa continuar forçando para vencer corridas.
“O terceiro lugar também foi importante para o moral da equipe. Todos nós estávamos insatisfeitos com um começo de temporada que não correspondeu às nossas expectativas, e sabemos como é bom ver que os esforços de cada dia estão dando resultado”.
“Mas certamente não podemos ficar satisfeitos com um terceiro lugar, e o que mais importa é que precisamos ser bem mais competitivos na classificação. Se sempre largarmos na terceira fila ou mais atrás, é difícil lutar pelo pódio”.
“Muitas coisas estão sendo preparadas, e esperamos que, já na próxima semana em Barcelona, tenhamos novas partes que nos ajudem a dar um passo à frente importante também na classificação”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.