F1 – Alonso contraria Coulthard e diz não pensar em deixar a Ferrari

quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 12:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso foi o alvo de algumas especulações nesta semana que diziam que o espanhol poderia estar cansado dos constantes fracassos da Ferrari. David Coulthard, ex-piloto da F1, disse que sentiu que o bicampeão mundial, que completa 32 anos em agosto, estava começando a se frustrar com a falta de competitividade da sua equipe.

“Já faz muito tempo que Alonso não ganha um campeonato, e isso não é por causa de suas performances,” falou Coulthard. “Se esta tendência continuar, não consigo imaginar ele ficando por muito mais tempo na Ferrari.”

Alonso, entretanto, falou para uma revista alemã que continua fiel a sua equipe e que conta cumprir seu contrato até o final e, talvez, até mais do que isso.

“Eu não sei por mais quanto tempo eu continuarei na F1, mas se decidir ficar depois de 2016, com certeza será com a Ferrari,” falou o espanhol.

Segundo Alonso, ainda mais importante do que um terceiro título mundial, seria a forma de como ele é visto pelos outros dentro da categoria, talvez como o melhor piloto da atualidade.

“Estou satisfeito comigo mesmo e com minhas performances. Quando ganhei meus dois campeonatos, eu senti o reconhecimento dos outros. Hoje, sou visto como um dos melhores pilotos, mesmo sem ter ganho outro título,” continuou Alonso.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, concorda com o piloto da Ferrari, e o compara com o atual tricampeão mundial Sebastian Vettel.

“O alemão é um piloto impressionante,” comentou Whitmarsh. “Mas ele nunca terá o reconhecimento que merece se continuar na Red Bull.”

Chistian Horner, chefe da equipe austríaca, classifica este tipo de opinião como uma grande besteira, mas Alonso insiste: “Sim, todo grande campeão deve pilotar uma Ferrari se ele tiver a oportunidade. A Scuderia é mais do que uma equipe. A F1 não existiria sem a Ferrari, e ela não se compara com as outras equipes, que vão e vem. Algumas montadoras, equipes particulares e empresas de energéticos saem e voltam quando querem.”

Alonso declara ainda que gostaria de ter Vettel na Ferrari, junto com Adrian Newey.

“Claro que gostaria de trabalhar com os dois. Se eu dissesse que não gostaria de ter Adrian Newey na minha equipe, estaria mentindo,” completou.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.