F1 – Alonso confirma intenção de ficar na Ferrari

sábado, 23 de agosto de 2014 às 5:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a sua “intenção” é prolongar a sua permanência na Ferrari além de seu atual contrato. Embora supostamente frustrado com o desempenho de seu carro vermelho, o espanhol está programado para ficar em Maranello por mais dois anos.

Ele tem sido associado com um retorno à McLaren, que formará parceria com a Honda no início do próximo ano, mas deverá ganhar uma soma de “nove dígitos” em um novo acordo com a Ferrari para além de 2016.

“Eu tenho um contrato de dois anos e por isso não tenho pressa para assinar, mesmo que essa seja a minha intenção”, disse Alonso ao jornal La Gazzetta dello Sport. “A questão é saber de onde saem essas informações exageradas e fora de contexto, que prejudicam a minha imagem, mas isso não é importante”.

O espanhol comentou a afirmação do seu chefe de equipe, Marco Mattiacci, sobre criar uma cultura mais disposta a assumir riscos, visando uma volta da tradicional equipe ao topo. “Há anos que ouço que temos que assumir mais riscos”, afirmou ele à revista italiana Autosprint.

“No final de 2011 eu ouvi essas mensagens, e em 2012 introduzimos a suspensão pullrod na frente. Mas esse não é o ponto. A questão é se certificar de que tudo funciona em conjunto, melhorando não só o carro, mas também a fábrica e as instalações”, completou Alonso.

Enquanto isso, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou os relatos sobre um potencial contrato de 100 milhões de euros do espanhol com a Ferrari. “Se o número for verdadeiro ou não, isso não tem nada a ver com o mercado atual. Há muitos jovens pilotos, como (Daniel) Ricciardo, (Valtteri) Bottas e (Daniil) Kvyat que trabalham por um ou dois milhões. Estou convencido de que os salários dos pilotos estão caindo”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.