F1 – Alonso comprometido em correr pela McLaren em 2016

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 15:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que vai correr pela McLaren na temporada de 2016 e esclareceu a situação de Ron Dennis sugerir que ele pudesse tirar um ano sabático.

Dennis disse que Alonso tirar um ano fora na próxima temporada foi “uma deferência” já que tinha “uma mente aberta”, o que levou o futuro de Alonso se tornar o tema de um amplo debate no fim de semana do GP de Abu Dhabi.

Esses comentários vieram como uma surpresa para Alonso, mas o espanhol confundiu ainda mais a situação, quando inicialmente deu uma entrevista dizendo que não iria ficar à margem, mas, em seguida, disse em outra sessão que “você nunca pode dizer 100 por cento sobre qualquer coisa”.

Mas quando perguntado na sexta-feira se ele estaria definitivamente no grid com a McLaren na abertura da temporada na Austrália em março próximo, Alonso disse: “Sim. A conversa foi de Ron na sexta-feira. No sábado, ele disse o contrário, mas ninguém ouviu”.

“Eu disse o contrário na sexta-feira, sábado, domingo e tenho certeza que em janeiro e fevereiro vou continuar respondendo as mesmas perguntas sobre meu futuro”.

Quando perguntado se ele tinha falado com Dennis sobre os comentários, Alonso disse: “Eu conversei com Ron na sexta-feira e disse a ele o que havia sido publicado. Ele disse: ‘Eu não quis dizer isso e amanhã vou esclarecer’. No sábado, ele esclareceu, mas ninguém ouviu”.

Alonso, que já disse que vai encerrar sua carreira na McLaren, tem dois anos ainda no seu contrato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.