F1 – Alonso: Companheiros mais fortes poderiam ter pressionado Hamilton

sábado, 26 de setembro de 2020 às 12:10

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Lewis Hamilton se beneficiou por não ter companheiros de equipe melhores em temporadas anteriores, de acordo com Fernando Alonso.

Neste fim de semana, Hamilton – que também está perto do recorde de sete títulos mundiais – tem a chance de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

Schumacher ainda está se recuperando das lesões cerebrais sofridas no final de 2013, mas seu filho Mick é o líder do campeonato da Fórmula 2.

“Meu pai sempre disse que recordes existem para ser quebrados”, declarou o jovem alemão. “Portanto, se Lewis superá-lo aqui, ele ficará feliz. Lewis tem feito ótimas coisas pela Fórmula 1, pois está no topo há anos, então acho que é bom para a categoria”.

“Quebrar recordes é uma meta de todos no automobilismo, e tanto meu pai quanto Lewis influenciaram esse esporte no mais alto nível. Espero que no futuro seja a minha vez. Se eu puder entrar na F1, também tentaria ao máximo bater aquele recorde”.

Alonso também está feliz por Hamilton, apesar da temporada conturbada que teve como companheiro de equipe do britânico na McLaren em 2007.

Porém, ao ser questionado sobre Hamilton igualando os recordes de Schumacher, Alonso disse ao Gazzetta dello Sport: “Ele vem tendo muita sorte pelo pacote imbatível que possui”.

“Ele é extremamente forte e um talento superior, mas também estava no lugar certo na hora certa. Acho que se ele tivesse Verstappen ou Leclerc – ou Alonso – como companheiro de equipe, quem sabe? Afinal, ele enfrentou mais dificuldades com Button e Rosberg”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.