F1 – Alonso chama sua corrida na China de ‘incrível’

domingo, 9 de abril de 2017 às 8:25
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu seu GP da China de Fórmula 1 como “incrível” depois de abandonar em oitavo lugar.

O espanhol parou após ter sofrido um problema no eixo de transmissão na volta 31, pouco depois de ser ultrapassado por Carlos Sainz da Toro Rosso.

Depois de descrever o seu desempenho no GP da Austrália como “provavelmente a melhor corrida da minha vida”, Alonso sugeriu que a China foi ainda melhor.

“Sim, foi incrível”, disse Alonso quando perguntado se estava feliz com seu desempenho. “Eu pensei que a Austrália não iria se repetir e aqui foi o mesmo ou melhor ainda, as condições ajudaram, então tiramos vantagem disso”.

“As pessoas estavam rodando à esquerda e à direita e estávamos ganhando posições mais ou menos de graça, e, quando a pista estava úmida, estávamos mantendo o ritmo dos melhores com um déficit de velocidade máxima”.

“Foi uma das melhores coisas que me aconteceu”.

Alonso largou em 13º e subiu para oitavo no começo em condições difíceis, apesar de seu claro déficit de alta velocidade na longa linha reta.

O espanhol está confiante de que teria terminado nos pontos, potencialmente terminando em oitavo lugar, e achou surreal ser capaz de passar várias voltas à frente do Mercedes de Valtteri Bottas.

“Poderíamos ter marcado um ou dois pontos como na Austrália de uma forma incrível, porque correr à frente de Bottas quando ele não pode ultrapassá-lo por duas ou três voltas foi uma das coisas mais surreais que já aconteceu comigo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.