F1 – Alonso: Carreira ainda ‘perfeita’, mesmo sem o terceiro título

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 14:56
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso insiste que ainda vê sua carreira na Fórmula 1 como “perfeita”, se tivesse de aposentar sem ter conseguido seu terceiro campeonato mundial.

Alonso, amplamente considerado como um dos pilotos mais talentosos da história da categoria, não conseguiu aumentar seus dois títulos conseguidos na Renault em 2005 e 2006, mas que estiveram dolorosamente perto, mais notavelmente em 2010 e 2012.

Com sua atual equipe McLaren definhando no pelotão intermediário, o piloto de 35 anos pode muito bem perder o tricampeonato cobiçado por ele durante tanto tempo.

O espanhol, no entanto, fez questão de frisar que teve a sorte de gastar parte de sua carreira na ponta do grid, e diz que a categoria lhe deu uma grande dose de alegria em seus quinze anos atrás do volante.

“Eu tive muita sorte em toda a minha carreira por lutar pelos campeonatos”, disse Alonso. “Sim, houve boas oportunidades para mim, mas por uma razão ou outra não aconteceram”.

“Provavelmente, o sucesso é a coisa mais importante do prazer de estar aqui – você está aqui para competir. Estar no pódio, ganhando uma corrida ou mesmo um campeonato: estes são os momentos de apreciação final”.

“Mas há também a alegria sobre outras coisas que cercam a F1! A jornada que me deu a oportunidade de visitar países que eu provavelmente nunca teria visto na vida… Eu estou feliz com todos os efeitos colaterais fantásticos que o esporte me deu!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.