F1 – Alonso aprova a liberdade na escolha de compostos de pneus

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 13:18

Fernando Alonso

De acordo com Fernando Alonso, dar aos pilotos a liberdade de selecionar suas opções de pneus para uma corrida poderia acrescentar mais emoção à categoria.

A F1 está sempre procurando maneiras para animar as coisas e a Force India recentemente sugeriu que pilotos e equipes sejam autorizados a decidir quais dois compostos que usarão em diferentes corridas.

O bicampeão mundial Alonso admite que fosse a favor de tal medida.

“Eu acho que se tivéssemos um número limitado de conjuntos para a temporada inteira, talvez com vinte de cada composto duro, médio, macio e supermacio, e você decidisse que pneus irá levar para cada corrida”, disse o espanhol.

“Talvez em alguns circuitos você não estará usando o mesmo composto que seus concorrentes – talvez você arrisque mais, ou arrisque menos. Acho que pode funcionar”.

Ter um pouco mais de liberdade para selecionar os pneus não será algo completamente novo para as equipes, já que menos de uma década atrás a F1 teve duas fornecedoras de pneus, enquanto na década de 80, havia até quatro fornecedoras diferentes.

“Isto não é novo: com pneus Michelin, acho que todos nós tivemos compostos diferentes”, acrescentou Alonso. “A McLaren teve seus próprios compostos, a Renault tinha os seus próprios compostos – talvez mais macios ou mais duros na frente, com diferentes distribuições de peso”.

“Agora temos a mesma limitação de camber, a mesma limitação de distribuição de peso, a mesma limitação de pneus. Este é o jeito que está agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.