F1 – Alonso apoia “tolerância zero” nos limites de pista
quinta-feira, 1 de novembro de 2018 às 10:04Fernando Alonso diz que prefere quando os dirigentes da Fórmula 1 adotam uma política de “tolerância zero” em relação aos limites de pista, mesmo tendo sido vítima dessa abordagem no GP do México.
O espanhol teve seu tempo na Q1 deletado por exceder os limites da pista na curva 11 em sua primeira tentativa na classificação – apesar de ter sido apenas uma escorregada ao se aproximar de carros mais lentos à frente.
Entretanto, Alonso prefere quando as regras são claras, como na recente etapa de Fuji do WEC, quando seu carro perdeu a pole position por abusar dos limites da pista.
“Eu prefiro quando a tolerância é zero”, declarou Alonso quando lhe pediram sua opinião a respeito do incidente no México.
“Em Fuji, nós cruzamos a linha branca por um centímetro e eles deletaram o tempo de volta, e perdemos a pole position por causa disso. Não ganhamos tempo porque foi uma correção como no México – você escorrega, acaba saindo da pista e eles deletam a volta”.
“Mas as regras dizem que a volta é deletada se você cruzar aquela linha. Não importa se foi um erro, uma correção ou puro ganho de tempo, a linha está lá e eles deletam a volta se você cruzá-la. Isso é feito em outras categorias e funciona bem, então não vejo problema”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
apoio, autoracing, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, limite, mclaren, noticias, pista, regras, tolerancia, zero
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.