F1 – Alonso apoia as novas limitações de rádio para 2016

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 12:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso apoiou as propostas da FIA de reprimir as comunicações de rádio para a temporada de 2016.

A FIA revelou nesta quinta-feira uma lista detalhada das mensagens do pitwall para o piloto que serão permitidas para a próxima temporada, como parte de um regulamento esportivo mais rigoroso afirmando que “o piloto deve dirigir o carro sozinho e sem ajuda”.

Isto significa que os pilotos novamente terão de sentir mais o que está acontecendo dentro de seus carros em vez de confiar no pitwall e em todas as informações que tem à sua disposição.

Falando das novas restrições, Alonso disse: “Isto não vai fazer uma grande diferença. Recebemos algumas informações no rádio sobre pneus, combustível ou outras coisas no carro, mas estamos perfeitamente cientes do que está acontecendo e qual é a melhor solução para os problemas específicos que enfrentamos durante a corrida”.

“Então, se essa informação não estiver chegando (pelo rádio), então terá que vir de qualquer maneira através do instinto, e pelas reações do carro”.

“Nós vamos ter que prestar um pouco mais de atenção em algumas coisas que agora dependem do rádio”.

“Mas não é uma grande mudança, e é provavelmente bem vinda – apenas para ter mais a fazer no carro e se sentir um pouco mais importante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.