F1 – Alonso aliviado de deixar 2017 para trás

terça-feira, 12 de dezembro de 2017 às 12:31

Fernando Alonso

Fernando Alonso admite que esteja satisfeito por poder se concentrar em um novo desafio na Fórmula 1 na próxima temporada após outro ano decepcionante para a McLaren em 2017.

Tendo melhorado a partir de 2015 para terminar em sexto no campeonato de construtores na temporada passada, a McLaren voltou ao nono na geral, enquanto a Honda teve dificuldades por competitividade e confiabilidade com um novo conceito de unidade de potência este ano. Depois de meses de negociações, a McLaren e a Honda concordaram separar no final de 2017, com a McLaren usando as unidades de potência da Renault na próxima temporada.

Alonso – que muitas vezes criticou a Honda – diz que ter um novo começo em 2018 é motivador para a equipe depois de um ano tão frustrante.

“Obviamente, todas as temporadas quando chegamos no final e não cumprimos as expectativas, é uma boa sensação porque está virando a página e indo para o próximo objetivo, o próximo alvo”, disse Alonso. “Claramente, para o próximo ano, temos grandes expectativas, diferentes objetivos, provavelmente filosofia diferente ao projetar o carro durante o inverno”.

“Muitas coisas estão em andamento, todas nos tornam bastante otimistas. Então, é bom também que a temporada terminou agora e podemos nos concentrar totalmente em 2018”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.