F1 – Alonso ainda sonha com a Indy 500

sábado, 3 de julho de 2021 às 9:38

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz não ter desistido do seu sonho de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Antes de deixar a Fórmula 1, o bicampeão abandonou o GP de Mônaco de 2017 para fazer a sua estreia na Indy 500, tendo um bom desempenho mas abandonando com problemas no motor.

Durante a sua ausência da F1, ficou de fora do grid em 2019 e no ano passado terminou apenas em 21º – mas o espanhol de 39 anos diz que ainda sonha em completar a “triplice coroa”.

“Ainda tenho a Indy 500 e a tríplice coroa na minha cabeça”, disse ele na Áustria. “Hélio Castroneves mostrou este ano que não é preciso fazer toda a temporada para ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Mas neste momento estou totalmente concentrado na Fórmula 1. A Indy não é uma prioridade para mim neste momento.

Alonso revelou também que quer fazer mais uma vez o Rally Dakar e os eventos de Le Mans. “A Alpine também está no Campeonato Mundial de Endurance, por isso talvez haja uma oportunidade”, comentou ele. “Posso não me comprometer novamente durante uma temporada inteira depois da F1, mas há alguns destaques que me atraem”.

Ele está mesmo deixando a porta aberta para se juntar ao atual líder do campeonato Max Verstappen, tendo feito vários comentários positivos sobre o holandês nos últimos dias.

“No ano passado, quando estava em casa vendo televisão, quando se tem um piloto espetacular como Max, ele oferece sempre algo extra”, declarou Alonso à agência de notícias EFE. “Esses tipos de pilotos são sempre aqueles que queremos aplaudir”.

Por isso, quando questionado sobre a possibilidade de se juntar à Verstappen, ele respondeu: “Ainda temos uma oportunidade no futuro. Talvez não na F1 porque não acho que seja uma possibilidade, mas ambos adoramos corridas, corridas de resistência, Le Mans e muitas coisas. Por isso, seria bom compartilhar um dia uma equipe”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.