F1 – Alonso ainda não se arrepende de ter deixado a Ferrari

quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 9:43

McLaren e Ferrari

Fernando Alonso diz que a primeira vitória de Sebastian Vettel pela Ferrari não significa que ele errou ao trocar a Scuderia pela McLaren.

“É uma pergunta que eu esperava, porque é o momento perfeito para questionar, mas tive cinco anos na Ferrari e terminei em segundo (no campeonato) três vezes, não queria ficar em segundo uma quarta vez”, explicou Alonso.

“Portanto, se eles vencerem o campeonato no final do ano, talvez eu tenha uma opinião diferente; se eles terminarem em segundo ou terceiro, acho que ficarei feliz com minha decisão”.

“Em alguns anos, nós começamos muito bem na Ferrari – vencendo aqui em 2013, por exemplo – mas o que conta é vencer em novembro, e nós nunca conseguimos. Quero vencer em novembro”.

Alonso disse que precisava trocar de equipe para renovar sua motivação e felicidade depois de cinco temporadas em Maranello.

“Tive cinco anos fantásticos, chegamos muito perto de vencer o campeonato em dois deles e só tenho boas memórias e sensações, mas já bastava”, comentou Alonso sobre seu período na Ferrari. “Continuar dando voltas ano após ano não estava mais me motivando. É desafiador, mas estou olhando para frente – começando com uma nova equipe e um novo projeto, e isso me deixa feliz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.