F1 – Alonso ainda não perdeu as esperanças de título

segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 12:05
f.alonso.1
Fernando Alonso afirmou que sua teimosia está ajudando a manter viva sua crença de que pode ser campeão mundial neste ano, apesar das dificuldades atuais da Ferrari.
“Vamos ver”, disse Alonso. “Para o bem ou para o mal, eu nasci teimoso e creio que ainda há tempo, desde que você tenha um bom carro e possa batê-los (Red Bull) em velocidade pura. No momento, não temos isso e eles estão mais longe na pontuação, mas ainda há um longo caminho pela frente”.
O mau resultado de Alonso na Espanha se deveu em grande parte ao fato de sua Ferrari não ter funcionado bem com o pneu duro que a Pirelli levou. Porém, com os compostos mudando para o macio e o super macio na próxima etapa em Mônaco, Alonso acredita que a situação poderá melhorar bastante.
“Pela primeira vez nesta temporada, a classificação será a coisa mais importante em Mônaco. E vamos ver se, com os pneus mais macios, podemos ter um pouco mais de aderência”.
“Creio que será bem interessante ver a performance dos carros em Mônaco. Estou razoavelmente otimista, porque é um local muito único, uma pista única com um acerto bastante especial que usamos”.
“Uma coisa é clara: nos falta pressão aerodinâmica, e em Mônaco, normalmente você anda com pressão máxima, e nossa máxima não é suficiente, temos certeza disso”.
“Mas tenho mais ou menos a mesma sensação do ano passado. Em Barcelona, ficamos 1.2s atrás da Red Bull na classificação, e eles foram muito rápidos e venceram a corrida com facilidade. Chegamos em Mônaco e eles foram bastante competitivos”.
“Neste ano em Barcelona, mais uma vez eles dominaram o fim de semana, então ainda há esperança de que possamos repetir o que aconteceu no ano passado e também sejamos competitivos em Mônaco”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.