F1 – Alonso admite que a pré-temporada ‘não será fácil’
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 às 13:42
Fernando Alonso
Fernando Alonso admitiu que a pré-temporada da McLaren “não será fácil”, já que a equipe começa a sua parceria com a Honda.
Depois de duas décadas com a Mercedes, a equipe de Woking se juntou com a Honda para a temporada de 2015, após um grande sucesso durante 1988 a 1992.
Enquanto a Mercedes, Renault e Ferrari têm experiência de um ano com as regras turbo, a marca japonesa ainda precisa fazer significativa quilometragem com a sua unidade de potência.
Com isto em mente, Alonso está determinado a aprender o máximo possível sobre o novo pacote da McLaren-Honda durante o período de inverno.
“Nosso primeiro objetivo será aprender o máximo do carro nos testes de pré-temporada, entender o pacote, e extrair o máximo de desempenho possível”, disse Alonso do MP4-30 nesta quinta-feira.
“Isso não vai ser fácil ou livre de problemas, mas estamos prontos para isso. Por quê? Porque o nosso foco principal será sobre o desenvolvimento. Historicamente, a McLaren já é conhecida pela sua capacidade de trazer atualizações para o carro rapidamente, e em desenvolver um forte pacote”.
Alonso será o primeiro a testar o MP4-30 na pré-temporada em Jerez, que começa no domingo.
“Vai ser um verdadeiro privilégio de ser a primeira pessoa a pilotar o novo McLaren-Honda MP4-30 em Jerez, e não posso esperar para começar o que estou certo, será um novo capítulo muito emocionante na minha carreira”, disse Alonso.
2015, atualizações, desempenho, f1, fernando alonso, ferrari, honda, jerez, mclaren, mercedes, pré-temporada, renault, turbo, unidade de potencia, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.