F1 – Alonso admite possibilidade de troca de equipe em 2018
sábado, 29 de abril de 2017 às 10:21Fernando Alonso diz que não está disposto a esperar muito mais tempo para a Honda melhorar. A McLaren entrou no fim de semana de Sochi esperançosa em uma maior confiabilidade, mas uma falha com Stoffel Vandoorne significa que o parceiro de Alonso já superou seu número de motores permitidos para 2017.
Juntamente com o mau desempenho, Alonso – cujo contrato termina no final da temporada – chamou a situação de “incrível”. “Talvez eu esteja no final da minha carreira na Fórmula 1”, disse o espanhol ao jornal El Mundo Deportivo.
“Tenho 35 anos, então tenho certeza de que tenho menos tempo para correr do que eu já competi. Quanto estou disposto a esperar? Bem, não muito, não muito”, comentou o espanhol, que já está ligado a um regresso à Renault para 2018.
“Todos os anos você tenta fazer o seu melhor para lutar por títulos, vitórias e pódios”, explicou Alonso. “Assim nós veremos quais as possibilidades para o ano seguinte, para a melhoria de McLaren e suas perspectivas para 2018”.
“Eu termino meu contrato este ano e tenho a liberdade que eu não tinha anteriormente para ser capaz de mudar de equipe ou não”, acrescentou. “Estou muito aberto a qualquer possibilidade, mas a coisa mais importante neste momento da minha carreira é ser feliz e isso significa ganhar. Vou tentar fazê-lo o mais rapidamente possível”.
2017, 2018, ano, contrato, fernando alonso, fim de semana, honda, liberdade, mclaren, motores, renault, sochi, stoffel vandoorne, tempo, titulos, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.