F1 – Alonso acredita que Vettel precisará de “sorte” na Ferrari

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 9:28

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que seu sucessor na Ferrari, Sebastian Vettel, precisará de “sorte” nos próximos anos.

Ao ser questionado se conversou com Vettel sobre a mudança, Alonso declarou ao diário espanhol AS: “Eu lhe disse ‘boa sorte'”. Quando lhe perguntaram se o alemão precisará de sorte, ele admitiu: “Foi o que pensei, mas não disse a ele”.

“Não posso desejar nada ruim para a Ferrari, porque entre 2009 e 2014, só coisas boas aconteceram comigo. Cresci, aprendi coisas como piloto e como pessoa, e chegamos perto do título várias vezes, mas tenho de dizer que competimos contra equipes que foram melhores do que nós. Contra a Red Bull e sua supremacia técnica esmagadora, e neste ano contra a Mercedes”.

Até agora, o espanhol está se recusando até mesmo a mencionar a McLaren. “Algo já pode estar assinado há dois ou três meses, mas talvez haja um atraso para anunciar porque existem outras coisas a serem consideradas no projeto. Estou tranquilo. Eu disse aos fãs no mês passado que o melhor ainda está por vir, as coisas serão feitas, mas precisamos de um pouco de paciência no momento”.

Alonso negou que está deixando a Ferrari com uma sensação de raiva, mas admitiu “tristeza” e “frustração” por não ter conquistado pelo menos mais um título. Contudo, ele está completamente satisfeito com sua performance.

“Não gosto de me comparar com meus colegas”, insistiu Alonso. “Mas quando você tem um campeão do outro lado da garagem que teria batido por quase 19 a zero se não fossem os problemas técnicos, isso é motivo de muito orgulho, e acredito que é impossível dizer que foram anos ruins”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.