F1 – Alonso acredita que poderia ter chegado em quinto

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 10:28

Fernando Alonso

Fernando Alonso avalia que poderia ter lutado com Daniel Ricciardo pelo quinto lugar no GP da Itália se sua Ferrari não tivesse sofrido uma falha no ERS.

“Era possível chegar em quinto, para ser honesto, porque acho que estávamos mais velozes do que Ricciardo e andando na frente dele naquela parte da corrida”, declarou Alonso.

“Fomos muito competitivos no primeiro trecho, mas infelizmente não conseguimos ultrapassar porque, quando quatro carros estão em um grupo, os últimos três abrem o DRS”.

“Quando paramos, ficamos atrás de um trem de carros sem possibilidade de ultrapassar. A 30 voltas do final, tentamos mudar um pouco a estratégia e eu tirei um pouco o pé, foi naquele ponto que comecei a ter o problema no motor”.

“Poderia ter funcionado muito bem como ocorreu com Ricciardo, então ainda estou pensando que era possível pelo menos tentar atacar no final, com um pouco mais de velocidade e pneus melhores. Provavelmente, seria mais possível (do que no começo)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.