F1 – Alonso acha “estranho” pedido de Hamilton sobre dados

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso diz que o pedido de Lewis Hamilton para proibir o compartilhamento de dados é “estranho”, e talvez se ele tivesse prestado mais atenção a Nico Rosberg, ele teria ganho o título da Fórmula 1 de 2016.

Hamilton recentemente falou sobre seu desejo de ver o compartilhamento de dados entre colegas de equipe proibido, pois permite aos pilotos fazerem uso do trabalho duro de outros. “Eu saio, faço minhas voltas, faço toda minha lição de casa, (e) o outro indivíduo pode ver tudo”, afirmou o piloto da Mercedes.

“Eu pedi isso à minha equipe, eu não quero ver (os dados do) meu companheiro de equipe. Eu não sinto que é justo que ele traga seus dados e que eu possa estudá-los em um computador”.

Perguntado sobre os comentários de Hamilton durante o lançamento de sexta-feira da nova McLaren MCL32, Alonso não só chamou os comentários de Hamilton de “estranhos”, mas brincou que talvez o teria ajudado se tivesse prestado mais atenção aos dados de Rosberg. No ano passado, o alemão venceu o título mundial por cinco pontos.

“Ele disse muitas vezes que estava aprendendo com os dados”, disse Alonso. “A Mercedes é uma daquelas equipes que estão usando mais dos dados entre os engenheiros para ajudar os pilotos, então ele disse algo um pouco estranho. Se ele estivesse analisando mais dados de Rosberg no ano passado, talvez ele tivesse ganho o campeonato!”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.