F1 – Alonso: A Tríplice Coroa está à vista

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 12:12

Fernando Alonso

Adicionando o título das 24 Horas de Le Mans à sua coleção, Fernando Alonso diz que a Tríplice Coroa está à vista e será “em breve”.

O futuro do bicampeão mundial na Fórmula 1 ainda está para ser decidido com vários relatos ligando-o a uma mudança para a Indy.

Ele talvez tenha dado um passo mais perto disso no domingo, com sua vitória nas 24 Horas de Le Mans, somando a segunda parte da Tríplice Coroa. A terceira, a Indianápolis 500, já acena.

“Sim, sim, é verdade que a Tríplice Coroa está à vista”, disse Alonso ao site Motorsport.com. “Nós já temos duas, vamos ver se podemos alcançar a Indy 500 em breve”.

Nove vezes o vencedor de Le Mans, Tom Kristensen, acredita que a vitória de domingo com a Toyota vai certamente fazer com que Alonso tenha uma segunda chance na Indy 500, depois de abandonar na edição de 2017, quando seu motor Honda explodiu.

E, acrescenta, talvez até faça uma temporada completa da Indy.

“Alonso chegou e conquistou Le Mans, junto com seus companheiros de equipe, e não colocou um pé errado como vimos durante toda a corrida”, disse ele.

“Eu acho que ele também vê a chance de ser campeão mundial de endurance, o que significa que ele continuará dirigindo até Le Mans no próximo ano – e eu acho que ele fará isso”.

Apenas Graham Hill alcançou a Tríplice Coroa: GP de Mônaco, Indianápolis 500 e 24 Horas de Le Mans em 1972.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.