F1 – Alonso: “A Mercedes terá dificuldades para manter os pilotos satisfeitos”

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 13:49

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Fernando Alonso acha os chefes da Mercedes têm um trabalho quase impossível de manter Lewis Hamilton e Nico Rosberg satisfeitos nesta temporada.

A luta pelo título entre os pilotos da Mercedes tomou um rumo dramático no GP da Bélgica, quando fizeram contato na segunda volta da corrida. O pneu furado arruinou a corrida de Hamilton, que afirmou que Rosberg admitiu ter causado a colisão de propósito após a corrida.

Alonso, que já esteve envolvido numa luta pelo título com Hamilton quando eram companheiros de equipe na McLaren em 2007, acredita que a Mercedes terá dificuldades para manter os dois pilotos contentes pelo resto do ano.

“Eles se tocaram na pista e haverá algumas conversas sobre isso, mas é difícil”, disse Alonso. “Se uma equipe permite que os pilotos disputem e eles não se tocam, então a equipe é fantástica. Mas quando eles se tocam, a equipe não é mais tão boa assim”.

“É uma linha muito estreita para todos ficarem satisfeitos. Eles estão liderando os dois campeonatos com grandes margens, de modo que estão fazendo algo de bom. Parte do problema que podem ter é porque estão dominando tudo. Do lado de fora, é difícil fazer qualquer julgamento”.

“Eles estavam correndo maravilhosamente bem durante toda a temporada e ouvimos dizer o quanto era bom eles disputarem e como era bom a equipe deixá-los fazer isto. No Bahrain, por exemplo, foi uma disputa e uma corrida fantástica que todos apreciaram”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.