F1 – Alonso: “A McLaren está ‘mais aberta’ do que em 2007”

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a equipe McLaren está muito mais aberta a novas ideias e inovações que a que ele deixou em circunstâncias amargas em 2007.

Alonso fez um retorno notável para a McLaren, de onde saiu depois de apenas uma temporada, há oito anos atrás, após uma amarga disputa com Lewis Hamilton e depois de ameaçar Ron Dennis com incriminatórios e-mails relativos ao escândalo do Spygate. Ele e Dennis já acertaram suas diferenças e Alonso admite que tanto ele quanto a equipe mudaram para melhor nos anos que passou longe de Woking.

“Eu acho que está diferente, está mais aberta, eu sou diferente também”, disse Alonso. “Eu tinha 25 anos quando me juntei a McLaren pela primeira vez, então definitivamente sou diferente. Eu acho que é a hora perfeita para retornar porque partilhamos algumas metas. Com a chegada de Eric Boullier, a equipe está muito mais aberta e digamos internacional, há pessoas de muitas equipes se unindo à McLaren este ano”.

O espanhol acha que o design agressivo do McLaren MP4-30 e a chegada de Honda são a prova da nova maneira de pensar.

“A mentalidade está muito aberta e o design do carro é bastante diferente dos últimos anos, com a chegada de Peter Prodromou, ex-projetista da Red Bull. A volta da Honda depois de 22 anos, faz toda a equipe acreditar no projeto e animados para fazê-lo bem. O compromisso é máximo em todos e isso é uma sensação fantástica”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.