F1 – Alonso: A falta de vitórias prejudicou minha carreira

quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 9:03
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu sua falta de vitórias como sua “maior perda” desde o retorno à McLaren em 2015.

Alonso deixou a Ferrari no final de 2014 na esperança de reacender uma disputa de título com a McLaren e a Honda juntando forças para desafiar a Mercedes.

Mas a equipe ficou cheia de problemas de confiabilidade, deixando a dupla à beira do divórcio e Alonso pronto para trocar de equipe no final da temporada de 2017.

Refletindo sobre a frustrante McLaren-Honda, Alonso teve dificuldades para encontrar aspectos positivos, pois seus problemas continuaram em uma terceira temporada.

“A falta de vitórias prejudica a carreira, a motivação e a felicidade”, disse Alonso à Sky F1. “Essa foi a maior perda dos últimos dois anos”.

“A partir de 2013, não tive vitórias, por isso não são apenas os últimos três anos. Essa foi a coisa frustrante”.

“Mas, ao mesmo tempo, eu olho para outros pilotos, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, até mesmo Max Verstappen, que são caras super talentosos, e eles só têm dois ou três pódios nos últimos dois anos”.

“É uma dominação muito forte da Mercedes, e este ano da Ferrari e Mercedes, então todos os outros pilotos estão na mesma situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.