F1 – Allison: Vettel fez milagres com a Ferrari em 2015

sábado, 12 de dezembro de 2015 às 10:46

Sebastian Vettel

Diretor técnico da Ferrari, James Allison fez um grande elogio a Sebastian Vettel, afirmando que o piloto alemão muitas vezes fez milagres para tornar seu carro competitivo em 2015. Ele foi o único piloto fora das dominantes Mercedes a vencer corridas.

“Não temos um carro tão bom como a Mercedes, isso é óbvio, e ainda assim ganhamos três corridas”, disse Allison à BBC. “Sebastian ganhou todas as três. E a razão para ele estar tantas vezes no pódio é que lhe pedimos milagres para colocar seu carro em uma posição competitiva, porque ele ainda não era bom o suficiente para ser o carro vencedor. E ele proporciona milagres volta após volta, corrida após corrida, fim de semana após fim de semana”.

Curiosamente, Allison reconheceu lapsos de desempenho muito raros de Vettel, pois todos os homens são passíveis de erros. “Apenas ocasionalmente, uma ou duas vezes em um ano inteiro em milhares de voltas, você vê evidência de que não há uma máquina lá, há um ser humano. E isso mostra a grandiosidade da sua realização em todas as outras corridas”, comentou.

Com comparações muitas vezes feitas entre Michael Schumacher e Sebastian Vettel, Allison, que também trabalhou com o sete vezes campeão do mundo, acredita que qualquer paralelo é justificado. “Sebastian é um dos personagens incomuns que é muito simples e fácil. Seu ego é mantido sob controle para que ele faça parte do grupo e da equipe”, explicou.

“Isso torna a) um prazer e b) aumenta muito o poder do grupo quando a pessoa que tem que desempenhar no domingo para fazer parte da equipe. Eu trabalhei com dois caras que realmente entendem o valor de estar em uma equipe, um era Michael e o outro é Sebastian. Isso não é para denegrir os outros, mas é uma força especial de Sebastian e de Michael”, finalizou o diretor técnico da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.