F1 – Allison: Tudo pronto para uma nova era Ferrari

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 às 17:52

James Allison

O diretor técnico da Ferrari James Allison acredita que a Scuderia está mais uma vez na “vanguarda” e que tudo está no lugar para outra era de sucesso para a equipe baseada em Maranello.

A Ferrari terminou agora a atualização do seu túnel de vento e outro investimento “pesado” em termos de recursos humanos e técnicos que será pago pelos resultados em 2014 e nos anos seguintes, reconhece Allison.

“A aerodinâmica continua a ser a alma de um carro de F1 moderno”, ele disse ao site oficial da Ferrari. “É impossível ser competitivo sem ter as ferramentas certas e os recursos adequados”.

“Mas agora podemos dizer que avançamos de talvez quarta ou quinta melhor equipe em termos de ferramentas, para mais uma vez estarmos na vanguarda e mais uma vez sermos capazes de comandar corretamente este esporte”.

“Tudo está no lugar para começar uma nova era Ferrari”.

Entretanto, Allison acrescentou que desde que se juntou à Ferrari em setembro, ele não se concentrou especificamente sobre o carro de 2014.

“Eu definitivamente não gastei tempo em entrar nos detalhes do design do novo carro, já que não faria qualquer sentido nesta fase”, explicou.

“Pelo contrário, eu me concentrei em tentar direcionar os recursos adequados e em colocar as melhores pessoas nos lugares certos para otimizar atenção aos detalhes”.

“Na verdade, quando você enfrenta uma mudança de regulamento como esta, não é algo para você só começar a pensar com seis meses de antecedência”.

“Quando cheguei em Maranello, o trabalho sobre o projeto estava em curso há dois anos. Tentei mergulhar em sua filosofia e se adaptar à equipe o mais rápido possível. Dito isso, porém, o que você poderia chamar de meu papel ativo na concepção do carro envolve o trabalho de identificação das áreas em que talvez nós devêssemos nos esforçar mais e nos concentrar com mais esforço”, concluiu.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.