F1 – Allison satisfeito com teste bem sucedido da Ferrari

terça-feira, 24 de maio de 2016 às 16:32
Ferrari

Ferrari

O diretor técnico da Ferrari, James Allison, diz que a Scuderia entra no GP de Mônaco após um teste “muito bem sucedido” em Barcelona, onde a equipe italiana fez progressos visíveis.

A Ferrari teve um GP da Espanha um pouco frustrante, já que teve dificuldades maiores do que o esperado e não conseguiu capitalizar sobre o abandono da Mercedes na primeira volta da corrida.

A equipe usou os testes de dois dias da semana passada para chegar ao fundo de seus problemas. De acordo com Allison, a Ferrari cumpriu as metas estabelecidas na sua lista de trabalhos.

Os problemas de Barcelona da Ferrari foram particularmente evidentes na fase de classificação, bem como no setor final da pista, um segmento lento e sinuoso semelhante a Mônaco. Allison diz que a equipe não pode se dar ao luxo de sabotar novamente suas chances no sábado no Principado.

“Mônaco é um circuito onde uma boa posição de largada é absolutamente tudo para conseguir um bom resultado na corrida. Essa boa posição no grid vem de um fim de semana inteiro, onde não se pode permitir erros”.

“A pista muda muito com o decorrer da semana então você tem que estar atento o tempo todo. Este é um circuito de alto downforce, as curvas são muito lentas, as retas são curtas, e os carros que têm mais downforce geralmente se saem bem nesta pista”.

A Ferrari não ganhou o Grand Prix mais emblemático da F1 desde que Michael Schumacher venceu em 2001.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.