F1 – Allison: “Queríamos tomar uma série de novas direções”

sábado, 7 de novembro de 2020 às 10:50

James Allison

O diretor técnico James Allison está convencido de que a Mercedes continuará a vencer enquanto a equipe não cair na sua própria complacência. O britânico explica como a equipe se encoraja a melhorar a cada temporada.

A Mercedes venceu o campeonato de construtores em Imola pela sétima vez consecutiva, graças a uma dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. A equipe ainda não está pensando em parar. Nunca antes uma equipe foi capaz de se tornar campeã sete vezes seguidas.

“Normalmente, as histórias de sucesso não terminam com a próxima competição. É mais frequente que a própria equipe perca a liderança”, disse Allison ao F1-TV Tech Talk. “Se você deixa de reconhecer as coisas que o tornaram forte no passado, pode se tornar uma vítima da sua própria complacência”.

Segundo Allison, a Mercedes sempre tentou contrariar este risco. Por exemplo, o engenheiro diz que o W11 de 2020 é muito diferente do seu predecessor. “Não houve grandes mudanças de regras, então poderíamos ter ido mais longe da mesma forma. Mas decidimos ir contra isso, queríamos tomar uma série de novas direções”, explicou o britânico.

“Os engenheiros tiveram um momento difícil na temporada passada, quando lhes foi dito que a sua unidade de potência já não era a melhor no grid. Penso que isso lhes deu o incentivo para a melhorar em todos os níveis, mesmo que (o panorama) tenha permanecido largamente estável desde 2014”, concluiu Allison.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.