F1 – Allison promete terminar seu trabalho na Ferrari

terça-feira, 21 de julho de 2015 às 9:33

James Allison

James Allison desmentiu os rumores de que ele poderia ser vítima da mais recente crise na Ferrari.

Na semana passada, o jornal italiano Gazzetta dello Sport alegou que o contrato do britânico termina em menos de um ano e questionou se sua performance “já está sendo analisada” em meio à aparente estagnação do ressurgimento da Ferrari em 2015.

Mas Aliison insistiu à revista italiana Autosprint: “Primeiramente, tenho um contrato que me vincula a esta companhia por vários anos. Em segundo lugar, voltei para cá visando repetir a experiência de vencer, porque é uma sensação única. Passei por isso quando era um jovem engenheiro, foi incrível vencer cinco campeonatos mundiais”.

“O prospecto de poder reviver aqueles momentos na função que ocupo hoje é algo que eu realmente queria fazer, como uma questão do coração. Quero ficar aqui até terminar meu trabalho, e se a Ferrari também se sentir assim, ficarei muito feliz”, acrescentou Allison.

Ele diz que a temporada 2015 tem sido “positiva” até agora, explicando: “Obviamente, ninguém nesta companhia ficará feliz até vencermos, mas posso dizer que este grupo cresceu bastante partindo de um ponto que não era o melhor. Nós melhoramos, mas ainda temos muito a fazer”.

Portanto, Allison não está surpreso com o fato da queda de performance das últimas provas ter se transformado nas especulações atuais. “Somos uma equipe com ótimos pilotos, um orçamento significativo e ferramentas de última geração – não temos desculpas. Precisamos lutar pela vitória”.

“Quando não conseguimos, é uma decepção para todos. Aqueles que trabalham na Ferrari sabem que, se você não vencer, é bem provável que haja problemas. Em Maranello, todos sabem disso – quando você decide trabalhar na Ferrari, assume a responsabilidade de precisar construir um carro vencedor. E creio que sempre será assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.