F1 – Allison explica a vitória da Ferrari e por que repetir será difícil

domingo, 29 de março de 2015 às 12:06

Vettel comemora com os mecânicos

O diretor técnico da Ferrari James Allison não está convencido que sua equipe será capaz de repetir o seu desempenho de Sepang na próxima etapa na China, dentro de duas semanas.

Allison acredita que a Ferrari estava realmente mais rápida do que a Mercedes nas condições de calor na Malásia, mas com um retorno a temperaturas mais baixas na China, uma repetição desta vitória será um grande desafio.

“Eu só sei da metade da equação, que é o nosso carro”, disse Allison quando lhe pediram para comparar a Ferrari com a Mercedes. “Sei que temos um pacote de resfriamento muito bom para o qual grande parte do crédito tem de ser dado. Ele nos permite operar, mesmo nessas temperaturas altas, sem ter que alterar nossa aerodinâmica”.

“A pista é muito irregular e quente, o que é difícil para os pneus, e temos a sorte de que o carro vai muito bem com estes pneus. Quais problemas estão ocorrendo do outro lado da equação na Mercedes, eu não sei, mas estou quase certo de que vamos ter nosso caminho interrompido na China para fazer um trabalho impressionante como o que fizemos aqui”.

A Mercedes teve dificuldades com uma maior taxa de degradação dos pneus que a Ferrari, mas enquanto Allison acredita que a Ferrari tinha a vantagem sobre o ritmo de corrida, ele não está tão certo que Vettel teria batido Hamilton sem a oportunidade dada pelo carro de segurança.

“Eu acho que éramos um pouquinho mais rápidos do que eles na corrida, mas você viu que quando a Mercedes estava atrás no tráfego, eles ficaram presos, eram 1,5s mais lentos, eles descobriram que é difícil conseguir ultrapassar”.

“Então, se você é um 0,1s ou 0,2s mais rápido, o que éramos talvez, então fica super difícil fazer uma ultrapassagem. O carro de segurança nos deu a oportunidade de passar por eles de uma maneira relativamente sem problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.