F1 – Allison está mudando a filosofia de projeto da Ferrari

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 9:39

James Allison

James Allison, diretor técnico da Ferrari, afirmou que sua principal influência até agora foi acabar com a cultura de pensamento a curto prazo e aliviar a pressão sobre a equipe de projeto.

“Eu não projetei uma única peça deste carro, há muitas pessoas talentosas que fazem isso”, declarou Allison. “Se eu tive algum feito, foi tentar dizer em quais partes vale a pena investir muito esforço”.

“Estou aqui para garantir que as pessoas não se sintam pressionadas a entregar coisas na próxima semana, mas trabalhem com uma escala de tempo ligeiramente mais longa em mente – o que libera suas mãos para fazer um bom trabalho”.

“É difícil fazer alguma coisa em uma escala de tempo de dois ou três meses. Você precisa construir um programa ao longo de meses e anos ao invés de semanas”.

Apesar do fim do jejum de vitórias da Ferrari ter ocorrido depois de um inverno de reestruturação e mudanças no gerenciamento, Allison disse que o verdadeiro efeito não será evidente por algum tempo.

“Não é fácil fazer mudanças assim”, disse ele. “Mas elas são feitas pensando a longo prazo a fim de garantir que tenhamos uma equipe de pessoas capazes de nos tornar mais fortes a cada mês. Essas mudanças irão nos beneficiar cada vez mais nos meses e anos pela frente ao invés de fazer uma diferença da noite para o dia”.

A melhoria do motor Ferrari tem sido citada como um dos principais fatores em sua recuperação. Allison disse que o programa só teve início no meio de 2014, e que o trabalho no conceito aerodinâmico deste ano na verdade veio primeiro.

“O programa aerodinâmico começou no início de janeiro de 2014, o programa do motor bem mais tarde”, afirmou ele. “O trabalho estava em andamento, mas o momento real do programa do motor foi no final de maio (de 2014)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.