F1 – Allison esclarece: “Saída da Mercedes foi decidida em 2019”

domingo, 25 de abril de 2021 às 10:30

James Allison

James Allison, que foi diretor técnico da Mercedes até há pouco tempo, explica numa entrevista que a decisão de se afastar das suas funções diárias na equipe foi tomada em 2019. Isso embora a sua saída como diretor técnico só tenha sido anunciada em abril deste ano.

Falando ao site Motorsport Week, ele explica: “A decisão que tomei de me afastar do cargo de diretor técnico chegou muito claramente à minha cabeça durante 2019. Foi apenas uma questão de organizar o momento”.

Acima de tudo, Allison tentou assegurar que a sua saída não minasse as proezas competitivas da Mercedes. Em vez disso, o seu objetivo era que a mudança organizacional dentro da equipe “fosse algo que pudesse fazer crescer a empresa em termos de entrega a um engenheiro forte em Mike Elliott, e que pudesse fazê-lo de uma forma que permitisse à empresa lutar por campeonatos sem perder um passo”.

Os deveres de Allison repousam agora nos ombros de Mike Elliott, que também tem sido uma figura chave dentro da equipe. Allison irá, em vez disso, concentrar-se no futuro contínuo da equipe de corrida, como chefe técnico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.