F1 – Allison deixará a diretoria técnica da Mercedes

sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 9:18

James Allison

James Allison, diretor técnico da Mercedes, será transferido para o cargo de chefe da divisão técnica em julho, anunciou a equipe.

A Mercedes confirmou que a posição de diretor técnico será assumida por Mike Elliott, atual diretor de tecnologia da equipe com mais de duas décadas de experiência na Fórmula 1 e passagens anteriores por Renault e McLaren.

A mudança significa que Allison não será mais o responsável pelo gerenciamento diário da divisão técnica da equipe, como vem sendo desde sua chegada na Mercedes em 2017.

“Eu acredito firmemente que as pessoas têm um prazo de validade em cargos de comando neste esporte e decidi me afastar da minha função de diretor técnico a fim de passar o bastão no momento certo para a organização e para mim”, declarou Allison.

“Eu desfrutei de quatro anos e meio maravilhosos como diretor técnico, e foi um privilégio especial liderar o esforço técnico da equipe durante esse período”.

Toto Wolff, chefe da equipe, disse que Allison “foi um líder técnico excepcional para nossa equipe e deu uma contribuição enorme para nossa performance. Ele combina paixão e determinação com um conhecimento detalhado e um caráter moral extraordinário”.

“Nós já sabíamos há algum tempo que seu período como diretor técnico chegaria ao fim neste ano e estou satisfeito por termos conseguido moldar esse novo cargo para mantê-lo dentro de nossa família automobilística; ele será um parceiro importante para mim nos próximos anos e sei que nós ainda temos muito a alcançar juntos”.

Elliott está “pronto para ser promovido a diretor técnico”, segundo Wolff. “Junto com um grupo excepcional de líderes técnicos, isso nos coloca na melhor posição possível para a próxima era da categoria”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.