F1 – Allison: Conceito do escapamento prejudicou a Renault em 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 16:23

 RenaultO diretor técnico da Renault, James Allison, afirmou que o conceito radical do escapamento voltado para a frente prejudicou a equipe em 2011, com o design se mostrando problemático em circuitos de baixa velocidade e também para ser desenvolvido.

Allison disse que o conceito “sepultou” a organização baseada em Enstone, pois não se provou tão bem sucedido quanto era esperado no começo da temporada.

Em meio às preocupações, a Renault experimentou um conceito mais tradicional de saída traseira na Alemanha e na Hungria, mas a mudança também causou problemas e forçou um retorno ao design original, que Allison afirma que continua prejudicando a performance da equipe.

“Naquele ponto, quando tomei a decisão sobre o sistema com saída dianteira, era um conceito bastante empolgante e que estava tendo uma performance superior ao nosso sistema de saída traseira”, disse Allison. “Parecia que tinha potencial para proporcionar uma performance vencedora. Acho que duas ou três coisas nos prejudicaram desde então”.

“A primeira é que foi realmente difícil desenvolvê-lo. Começamos razoavelmente bem, mas foi muito mais difícil adicionar performance do que gostaríamos. A segunda é que é bastante complicado – tudo precisa ser muito bem analisado a fim de gerar a pressão aerodinâmica que deve gerar, e em vários circuitos, vimos uma falta de downforce comparado ao que esperávamos”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.