F1 – Allison: “A Ferrari pensa muito em curto prazo”

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 14:19

James Allison

James Allison acredita que recente falta de sucesso da Ferrari foi resultado de ter “trabalhado muito em curto prazo no passado”.

2014 parece que será uma temporada sem uma vitória para a Ferrari já que a equipe está muito longe do ritmo da Mercedes e marcou apenas dois pódios em toda a temporada até agora. O ano de 1993 foi a última vez que a Ferrari não conseguiu vencer uma corrida numa temporada e o diretor técnico Allison acredita que sempre terá os ingredientes para ser uma equipe campeã, mas admite que falhas organizacionais têm diminuído suas chances.

“Eu acho que para a Ferrari nunca faltou recursos, nunca faltou pessoas e pilotos de qualidade, por isso temos muitas das peças-chave para ser uma equipe de sucesso”, disse Allison. “O que todos estamos tentando fazer, e Marco Mattiacci está liderando isso, é identificar as áreas em que não estão boas e as colocando direito”.

“A maioria desses pontos fracos é organizacional e uma tendência de trabalhar em curto prazo no passado. Essa é a principal área onde estamos tentando ter certeza de que trazemos o melhor de tudo para implantar em Maranello”.

E Allison acredita que a equipe estaria errada em concentrar apenas no déficit da unidade de potência durante o inverno, dizendo que muito desempenho pode ser encontrado em aerodinâmica no carro de 2015.

“As regras aerodinâmicas são estáveis, mas são também ainda novas, relativamente novas. Eu diria que há muito a ser melhorado – no período entre os carros de 2014 e 2015 – tanto na parte aerodinâmica quanto na unidade de potência e nós estamos colocando tanto esforço quanto pudermos, buscando as duas coisas.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.