F1 – Alguersuari “muito surpreso” com a decisão da Toro Rosso

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 às 11:13

F111-alguersuari-coreia-rosto-quinta615
Jaime Alguersuari afirma que ficou muito surpreso com a decisão da Toro Rosso de não renovar seu contrato para 2012, após a equipe italiana anunciar uma dupla de pilotos totalmente nova na quarta-feira.

“Estou muito surpreso com a decisão”, disse Alguersuari em seu site. “Há apenas uma semana, depois de vencer o Desafio das Estrelas em Florianópolis, eu conversei com Helmut Marko e Franz Tost, e ambos falaram sobre os planos que tinham para mim em 2012”.

“Eles falaram com entusiasmo e mostraram muita confiança, também me pedindo para estar em Madri na segunda-feira para um ótimo evento da CEPSA, onde eles me fizeram insistir sobre nosso projeto na Fórmula 1 para 2012”.

Apesar de o espanhol admitir que considerou a situação “incompreensível” devido à boa forma que ele acredita ter mostrado durante a temporada 2011, ele afirmou que não está jugando a decisão por causa da maneira como chegou à Fórmula 1. Alguersuari substituiu Sebastien Bourdais no meio da temporada 2009, sem nunca ter pilotado um carro da categoria antes.

“Não vou julgar a situação, porque se eu achei que foi uma loucura eles me fazerem estrear em 2009 aos 19 anos e sem ter percorrido um único quilômetro em um carro de Fórmula 1 antes, a notícia de hoje foi ainda mais incompreensível no melhor momento da minha carreira esportiva”.

“Não vou julgar as razões para a decisão, porque a Red Bull me deu tudo desde que eu tinha 15 anos, eu cresci com eles e me tornei um piloto de Fórmula 1 completo aos 21 anos de idade”.

O espanhol disse que perder sua vaga não é nenhum drama, e reconheceu que a apoio que a Red Bull lhe deu ao longo dos anos o ajudou a se tornar o piloto que é hoje. “Não me sinto uma vítima, porque desfrutei do privilégio de estar na melhor equipe do mundo e com os melhores recursos por sete anos”.

“Eles me trouxeram para cá, eu venci o campeonato da Fórmula 3 Inglesa aos 18 anos com eles e alcancei o melhor resultado para um piloto de 21 anos na Fórmula 1 em 2011. Eles tomaram uma decisão e eu respeito, e vou manter um treinamento esportivo e emocional invejável”.

“Não é um drama, porque tenho muitos planos para o presente e o futuro. A surpresa durou algumas horas. O suficiente para conversar com minha família e perceber que a vida é cheia de oportunidades e desafios”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.