F1 – Alguersuari encerrou conversas com a Lotus em novembro

sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 13:26

f111-alguersuari-rosto350Relatos indicam que Jaime Alguersuari encerrou as conversas com a equipe Lotus no ano passado porque acreditava que sua vaga na Toro Rosso estava garantida. Essa é a alegação da publicação espanhola Mundo Deportivo.

“Todos foram surpreendidos e não tiveram tempo suficiente para pensar em nada, portanto fiquei sem uma vaga”, disse Alguersuari em março.

Em 2012, ele continua presente no paddock como um dos comentaristas da rádio britânica BBC, e também será o principal piloto de testes da Pirelli. “A decisão da Red Bull me prejudicou, mas não me matou”, declarou ele.

Porém, o Mundo Deportivo alega que foi “muito difícil” para Alguersuari testemunhar os pilotos da Lotus, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, terminarem no pódio no Bahrain. “Ele certamente se lembra de 26 de novembro, o dia da classificação no Brasil, quando a Lotus Renault estava interessada em saber se ele estaria livre para correr com eles em 2012”, afirmou o relato.

Alguersuari, que escreve uma coluna para o Mundo Deportivo, teria dito aos chefes da Lotus que continuaria na Toro Rosso em 2012, porque havia sido informado por Franz Tost e Helmut Marko.

O fato interessante é que Alguersuari pilotará uma Lotus Renault neste ano, porque é o carro de 2010 da organização baseada em Enstone que foi adquirido pela Pirelli para os testes privados de pneus. Seu programa de pista terá início em Jerez no próximo mês.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.