F1 – Alfa Romeo também adere a programa para manter empregos

sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 16:00

Alfa Romeo

A Alfa Romeo se juntou a outras equipes de F1 no recrutamento de pessoal no meio da crise do coronavírus. McLaren, Williams, Haas e Racing Point já se beneficiaram de um esquema em que o governo britânico paga a maior parte dos salários do pessoal durante o período de encerramento global.

E agora o jornal Blick afirma que a Alfa Romeo, sediada em Hinwil, está aderindo a um programa semelhante na Suíça para muitos dos seus 500 funcionários. A revista Speed Week informa que a vantagem desse regime é que os trabalhadores podem evitar o desemprego, manter a proteção social e manter vivos os regimes de pensões.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe Maranello permanecerá “flexível” quanto à forma como a Fórmula 1 prosseguirá, incluindo a possibilidade de “fins-de-semana curtos, corridas duplas, desde que (a temporada) termine, ou fazendo as corridas em conjunto”.

No entanto, Binotto advertiu que os seus colegas dirigentes devem “evitar ser emotivos” em relação a outros arranjos, incluindo a descida do limite orçamental para 2021.

“Não devemos esquecer que temos situações diferentes, e é importante encontrarmos um terreno comum onde talvez a resposta não seja um único limite orçamental igual para todas as equipes”, afirmou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.