F1 – Alfa Romeo resolve problema na asa dianteira após desclassificação

Kimi Raikkonen

A Alfa Romeo fez um ajuste permanente na asa dianteira a fim de garantir que a exclusão de Kimi Raikkonen da classificação no Azerbaijão não se repita no GP da Espanha.

Raikkonen foi forçado a largar do pitlane em Baku depois que sua asa dianteira foi reprovada em um teste de deflexão na manhã de domingo. A asa teve um problema com o gancho de ajuste dos flaps em ambos os lados, que foi trocado por uma nova especificação na corrida.

Frederic Vasseur, chefe da equipe, disse que o problema não deve se repetir neste fim de semana.

“Nós cometemos um erro e você pode considerar que aquela decisão (desclassificação em Baku) foi um pouco severa, mas assim são as coisas”, declarou ele. “Com certeza, não viemos para Barcelona com a mesma asa”.

A Alfa havia identificado uma fraqueza do componente antes da prova de Baku após um problema que Raikkonen sofreu em um GP anterior. Contudo, resolver esse problema não foi possível durante a sequência de provas fora da Europa, então a solução definitiva foi preparada para este fim de semana.

Quando o site Autosport lhe pediu para esclarecer se a Alfa precisou trocar a especificação ou simplesmente substituir o componente, Vasseur respondeu: “Nós trocamos o gancho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.