F1 – Alfa Romeo perde apelo contra punições na Alemanha

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi

A Alfa Romeo não teve sucesso na tentativa de reverter suas penalizações no GP da Alemanha.

A equipe apelou contra as punições de 30 segundos que jogaram Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi de sétimo e oitavo para 12º e 13º, respectivamente, mas as regras da Fórmula 1 não permitem apelo contra penalizações de tempo pós corrida.

Apesar de Beat Zehnder, diretor esportivo da Alfa, ter dito no mês passado que a equipe não arriscaria um apelo a menos que sentisse ter “alguns argumentos para vencer”, o caso foi declarado inadmissível pela FIA nesta terça-feira.

A decisão significa que o único ponto da Williams e de Robert Kubica até agora na temporada 2019 está seguro, pois ele subiu para 10º depois das punições da Alfa.

Além disso, o líder do campeonato Lewis Hamilton mantém os dois pontos que marcou por chegar em nono na caótica corrida.

As punições foram dadas por infrações nos ajustes da embreagem, com a Alfa tendo violado as regras visando impedir que as equipes utilizem algo equivalente ao controle de tração.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.