F1 – Alfa Romeo: Nosso problema chama-se George Russell

segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 17:53

Xevi Pujolar – Alfa Romeo

A Alfa Romeo desqualificou seus próprios pilotos ao dar a entender que “nós temos o carro, mas a Williams tem George Russel”, identificando o piloto inglês como o espinho específico em seu caminho, enquanto tenta progredir na hierarquia da Fórmula 1.

A equipe suíça está tendo mais uma temporada frustrante após a decepcionante campanha de 2020, na qual marcou apenas oito pontos e ficou entre os três últimos nos construtores, junto com Williams e Haas.

Neste ano, eles esperavam avançar e desafiar seus companheiros ‘As’, AlphaTauri, Alpine e Aston Martin, mas isso não aconteceu até o momento, já que a Alfa Romeo conseguiu apenas dois pontos nas primeiras nove corridas.

Desgraçadamente, além de um P10 para cada um de seus pilotos, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, a dupla terminou em P11 quatro vezes entre eles e em P12 em três corridas.

Russell tem sido um grande espinho em uma Williams que foi um competidor direto da Alfa Romeo no ano passado e neste está vendo o piloto inglês “guiar o carro pelo pescoço” e no GP da Áustria dar à sua equipe sua primeira aparição no Q3 desde 2018.

Na corrida, Russell permaneceu à frente dos Alfas ao terminar em P11, perdendo apenas seus primeiros pontos para a Williams numa batalha feroz contra Fernando Alonso, enquanto Giovinazzi foi o melhor colocado dos pilotos do C41 em P14 depois que Raikkonen bateu em Sebastian Vettel e saiu na volta final.

Xevi Pujolar, chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, acredita que sua equipe ainda tem o carro de corrida mais rápido do que a Williams, mas que o desempenho espetacular de Russell em classificação está fazendo uma diferença significativa.

“É rápido nas retas”, disse Pujolar sobre o Williams com motor Mercedes. “Eu posso confirmar isso. Difícil de seguir e passar nas retas, mas acho que temos um carro de corrida melhor.”

“Devo dizer que o Russell está fazendo um trabalho muito bom em classificação e só temos de trabalhar mais e igualar ou fazer melhor.”

“Mas, no geral, nas corridas somos melhores em termos de ritmo.”

Pujolar acredita que a diferença de 30 pontos entre sua equipe, oitava posição no campeonato de construtores, e a sétima colocada Alpine, não faz justiça à Alfa Romeo.

“A Áustria é uma pista específica e Silverstone ainda não será fácil. Mas você pode ver que no último fim de semana e neste fim de semana, podemos lutar com eles, podemos correr com os carros do meio do pelotão.”

“Não apenas Russell, mas podemos lutar aqui com Alpine, com Aston Martin, até mesmo um dos AlphaTauris. Então está tudo muito apertado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.