F1 – Alfa Romeo não sonha com uma dupla diferente

sábado, 28 de dezembro de 2019 às 9:15

Alfa Romeo

Frederic Vasseur admite que não está sonhando em atrair para a Alfa Romeo pilotos de maior nome. A equipe baseada em Hinwil continuará a escalar o campeão mundial de 2007 na Ferrari, Kimi Raikkonen, que tem 40 anos, ao lado de Antonio Giovinazzi, júnior da Ferrari, em 2020.

E o chefe da equipe, Vasseur, disse ao jornal Blick que é inútil sonhar em ter os maiores nomes atuais da Fórmula 1 na equipe sediada em Hinwil. “De que serviria isso?”, disse ele.

“Não quero pilotos diferentes que estão muito frustrados depois de três corridas conosco. Para os nossos objetivos, que seriam o sexto ou sétimo lugar em 2020, precisamos de dois pilotos que vão bem conosco neste caminho”, explicou.

E Vasseur diz que esses dois pilotos no momento são Raikkonen e Giovinazzi. “Antonio melhorou depois das férias de verão, e Kimi vai pilotar pelo tempo que quiser”, afirmou ele.

Raikkonen marcou 43 pontos em comparação com os 14 do italiano Giovinazzi em 2019, mas Vasseur insiste que não está muito preocupado com os pontos marcados. “Não são os pontos que contam”, opinou ele. “Só a classificação do campeonato é que importa no final”.

No entanto, Vasseur admitiu que 2020 será provavelmente uma temporada de alta especulação sobre quais pilotos alinharão para quais equipes na nova era que começa em 2021. “Haverá provavelmente muitos rumores, mas não quero comentar sobre isso”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.