F1 – Alfa Romeo confiante para Monaco

quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 19:29

Fred Vasseur

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, espera que o resultado e o nível de desempenho do GP da Espanha tenha sido apenas um escorregão na temporada da equipe baseada em Hinwil, já que nem Kimi Raikkonen nem Antonio Giovinazzi foram candidatos a marcar pontos ao Circuito de Barcelona.

Chegando ao GP de Mônaco deste fim de semana, a Alfa Romeo está em P7 no Campeonato de Construtores depois de seu fim de semana inútil na Espanha, com ambos os pilotos da Haas marcando pontos, que fez com que a equipe americana pulasse à frente deles.

Raikkonen marcou pontos nos quatro primeiros GPs, mas conseguiu apenas um P14 na Espanha, enquanto Giovinazzi ainda busca seu primeiro resultado na carreira de Formula 1, depois de ter ficado em P16 após se ter eliminado da classificação no Q1. Duas semanas antes ele tinha feito o top ten no tiroteio do Azerbaijão pela primeira vez.

Vasseur admite que é interessante ver as equipes do meio de pelotão lutando para manter a consistência ao longo de 2019 até agora, mas após as decepções da Espanha, ele espera que a Alfa Romeo lute mais uma vez pelos dez melhores resultados neste fim de semana nas ruas lendárias de Monaco.

“Os testes da semana passada em Barcelona foram promissores e tenho certeza de que estamos de volta aos trilhos e indo na direção certa novamente”, disse Vasseur. “É interessante ver como as equipes que lutam pelas posições no meio do pelotão dificilmente conseguem consistência em seu desempenho.”

“Cada pista é um novo começo – especialmente fazer com que os pneus funcionem – e às vezes você acerta, às vezes se engana e erra. Nós deixamos o nosso declínio para trás e entraremos forte no fim de semana de Monaco.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.